Vila Galé inaugura centro de mergulho junto à ilha de Tavira

O primeiro centro de mergulho do sotavento algarvio, Udiving Albacora, vai ser inaugurado este sábado, dia 2 de junho, no […]

O primeiro centro de mergulho do sotavento algarvio, Udiving Albacora, vai ser inaugurado este sábado, dia 2 de junho, no cais privativo do hotel Vila Galé Albacora, em Tavira.

 

A inauguração decorrerá nas instalações do hotel, em pleno Parque Natural da Ria Formosa, assinalada com diferentes atividades como batismos em piscina para portadores de deficiência, um workshop da Disabled Divers International (DDI) e saídas de mergulho.

 

O centro vai ainda dispor de cursos de mergulho de maior duração para os amantes da modalidade.

 

«A nossa aposta na criação do primeiro centro de mergulho no Algarve a funcionar em cais privativo constitui uma resposta à procura de soluções diferenciadoras para os nossos clientes», declara o diretor de marketing e vendas do grupo Vila Galé, Gonçalo Rebelo de Almeida.

 

Segundo Vanda Pinto, da DDI, este centro de mergulho é «considerado pela DDI com o grau Zero no que respeita à acessibilidade. Grau Zero significa acessibilidade total».

 

Os mergulhadores já certificados pela DDI estarão presentes para testemunharem como tem sido a sua vida após o mergulho e quais os benefícios que têm sentido desde que o mergulho começou a fazer parte do seu quotidiano. «São eles o exemplo de que Nada é impossível», salienta Vanda Pinto.

 

A rede de hotéis Vila Galé conta atualmente com dezassete unidades em território português e seis no Brasil, com cerca de 12 mil camas.

 

Workshop «Mergulho para Todos e Turismo, uma parceria com futuro»
 
Sábado, 2 de junho, às 15h30 – Hotel Vila Galé Albacora

 

Abertura:
– Paulo Guerreiro, presidente da DDI Portugal
– Almeida Pires, vice-presidente do Turismo do Algarve
– Representante da Câmara Municipal de Tavira (a confirmar)
Oradores:
– Mateus Mendonça, Udiving Albacora – «O mergulho no sotavento algarvio»
– Bruno Martins, diretor Hotel Vila Galé Albacora – (tema a anunciar)
– Eugénia Castela, Universidade do Algarve – «Um mergulho nas estatísticas do Turismo Acessível»
– André Leman, Parasport Portimão – «A análise socioeconómica do turista portador de deficiência»
– Mergulhadores DDI – «Um testemunho conjunto do mergulho para todos»

Comentários

pub