Publicada revisão do Plano de Pormenor da Zona de Comércio, Indústria e Serviços da Guia

O Plano de Pormenor da Zona de Comércio, Indústria e Serviços da Guia, no concelho de Albufeira, em vigor desde […]

O Plano de Pormenor da Zona de Comércio, Indústria e Serviços da Guia, no concelho de Albufeira, em vigor desde março de 1999 e alterado em agosto de 2004, foi agora revisto pelo Município com o objetivo de atualizar a estratégia de localização empresarial nessa área.

Segundo a autarquia, a revisão, «para além de tornar este instrumento de gestão territorial mais operativo e melhor adaptado às dinâmicas de localização empresarial da região, aprofundou as preocupações ambientais do plano, em particular ao nível do ruído e da circulação da água».

Mantendo a premissa de não aumentar os parâmetros urbanísticos globais, foram alteradas as formas de implantação no terreno, revistos os usos permitidos e atualizadas as terminologias e conceitos técnicos utilizados.

Foi igualmente alargada a área de intervenção do Plano, no sentido de englobar dentro do seu perímetro um estabelecimento hoteleiro.

Esta publicação, cujos elementos podem ser consultados nos serviços da autarquia ou na sua página da internet no endereço www.cm-albufeira.pt, é o culminar de um processo longo e participado, envolvendo não só o município mas também os agentes locais e as entidades da administração nacional e regional.

O Plano da Zona de Comércio, Indústria e Serviços da Guia prossegue a estratégia de desenvolvimento territorial definida no Plano Diretor Municipal de Albufeira, bem como no Plano Regional de Ordenamento do Território do Algarve.

Já foi publicada e encontra-se em vigor a revisão do Plano de Pormenor da Zona de Comércio, Indústria e Serviços da Guia, em Albufeira. A revisão deste plano municipal de ordenamento do território foi publicada na 2.ª série n,º 10, de 13 de janeiro de 2012 do Diário da República através da Deliberação n.º 37/2012, tendo esta sido objeto de correção de um erro material, publicada na 2.ª série n,º 107, de 01 de junho de 2012 do Diário da República através do Aviso n.º 7667/1012.

 

Comentários

pub