Luís Carito derrota Castelão Rodrigues nas eleições da Concelhia do PS/Portimão

Luís Carito foi esta sexta-feira, dia 1, reeleito como presidente da Comissão Política Concelhia do PS/Portimão, batendo o seu opositor […]

Luís Carito foi esta sexta-feira, dia 1, reeleito como presidente da Comissão Política Concelhia do PS/Portimão, batendo o seu opositor Joaquim Castelão Rodrigues, mas por uma margem não muito folgada.

Carito, que liderava a lista B, recebeu 129 votos (52,8%), contra os 109 (44,6%) de Castelão. Houve ainda 5 votos brancos e um nulo.

Com esta votação, Carito conseguiu eleger 20 membros da Concelhia, enquanto Castelão ficou com 17 membros.

No final da contagem dos votos, em declarações ao Sul Informação, ambos os candidatos sublinharam a grande participação dos militantes nestas eleições internas dos socialistas portimonenses. De facto, dos 261 militantes que poderiam votar, exerceram o seu direito 244 (93,4%), tornando este o mais participado ato eleitoral da Concelhia do PS/Portimão.

Sobre a sua vitória com uma margem pouco folgada, Carito, que é vice-presidente da Câmara, comentou que «quem está no poder tem sempre algum desgaste». De qualquer modo, disse o reeleito presidente da Concelhia, «estamos todos preparados para os desafios futuros». «Agora é preparar o futuro e unir esforços»

Por seu lado, Castelão Rodrigues frisou que, graças aos lugares conseguidos, «não deixaremos de ter uma palavra a dizer. Temos uma posição na Comissão Política que terá de ser ouvida».

De qualquer modo, assegurou, «a disputa interna terminou esta noite. O PS é único e a nossa luta está lá fora».

Depois de conhecer o resultado, Luís Carito convidou Castelão Rodrigues para fazer parte do secretariado dos socialistas portimonenses, mas o candidato derrotado, comentando esses convite ao Sul Informação, disse apenas: «vamos conversar».

Comentários

pub