Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Sul InformaçãoDesde 1999 que estão previstas obras de enchimento do areal da Praia D. Ana, em Lagos, e Júlio Barroso espera que 2012 seja o ano da concretização do projeto. A imprensa avançou que o Governo tem previstos 1,79 milhões de euros para alargar o areal daquela zona balnear mas, oficialmente, o autarca lacobrigense ainda não tomou conhecimento dessa intenção.

No dia em que Júlio Barroso içou as bandeiras azuis em seis praias do concelho – Luz, Porto de Mós, Camilo, Dona Ana, Batata e Meia Praia -, o autarca explicou ao Sul Informação que essa notícia não o surpreende, mas que apenas soube dessa intenção do Governo pela imprensa.

«Já tomei conhecimento pela imprensa que, no plano nacional, a Praia Dona Ana é a que tem maior prioridade no enchimento do areal, algo que não me admira, porque é uma obra prevista desde 1999», afirmou.

sessões de cinema de inverno

Júlio Barroso lembra que, em 2009, as obras chegaram a começar mas foram interrompidas. «O processo desencadeou-se, houve um projeto, um concurso, e a obra teve início em 2009, mas devido a um erro grosseiro de projeto, segundo me foi dito pelo INAG, a empreitada teve que ser suspensa».

O presidente da Câmara de Lagos diz que «é de toda a justiça que a praia Dona Ana seja a primeira a ser intervencionada para concluir este romance de faz/não faz, sempre sem se dar grande “cavaco” à Câmara. Apenas vamos sabendo de alguma coisa pela imprensa, ou quando insistimos e chateamos as entidades oficiais. Ninguém se digna a informar a Câmara de nada, algo que é absolutamente lamentável e é uma falta de respeito incrível pelos eleitos locais».

No entanto, para Júlio Barroso, o importante é que a obra se faça. «Espero que, finalmente, no fim do verão, a obra avance. Que a façam com urgência porque aquela praia precisa bastante, como foi identificado no Plano de Ordenamento da Orla Costeira», concluiu.

 

infraquinta rumo à sustentabilidade
vila vita parc white asparagus

Também poderá gostar

Mensagem de Ano Novo do Presidente da República

Lagos será sede das comemorações do 10 de Junho e programação começa logo no dia 1

Alguns dos responsáveis pela Rede Azul

Rede Azul apoia a criação artística do Algarve e a sua itinerância por toda a região

Abertura da epoca balnear_albufeira_er_01

Albufeira abriu hoje a época balnear com tudo a postos nas suas 25 praias com bandeira azul