Jazz volta a acompanhar o pôr-do-sol aos domingos, no Cantaloupe Café, em Olhão

O Jazz volta a estar em destaque ao domingo, ao fim do dia, no Cantaloupe Café, bem perto da Ria […]

O Jazz volta a estar em destaque ao domingo, ao fim do dia, no Cantaloupe Café, bem perto da Ria Formosa, em Olhão. O estabelecimento situado no complexo dos Mercados de Olhão volta a promover o ciclo «Domingos ao Pôr-do-Sol», com concertos semanais até final de julho. O primeiro é já no dia 24 de junho, com Zé Francês e Luciano Martins.

Todos os concertos deste ciclo, que se realiza em 2012 pela quinta vez consecutiva, começam às 18 horas, sempre com entrada livre. Além da música, pode-se desfrutar da proximidade da Ria Formosa, já que o café fica a escassos metros desta beleza natural de Portugal e, claro, da tipicidade dos Mercados de Olhão.

Em julho, logo no dia 1, o ciclo continua com o concerto de encerramento do Workshop Vocal da Associação Grémio das Músicas (AGM), da responsabilidade de Fátima Serro. As participantes na oficina vão ser acompanhadas trio do pianista Paulo Gomes, que conta com Zé Eduardo no contrabaixo e Sónia “little b” Cabrita na bateria.

Estes dois últimos intérpretes voltam uma semana depois, para novo concerto, desta vez inseridos no Zé Eduardo Trio, que conta ainda com Marco Martins no Baixo. O trio vai atuar com Fernando Girão, no dia 8 de julho.

A 15 julho atuará outro trio, composto por Olivier Poumay (harmónica), Vincent Romain (guitarra) e Hugo Santos (contrabaixo). No dia 22 de junho será a vez do concerto de encerramento dos Combos da AGM, com apresentação dos trabalhos dos alunos dos cursos da associação dirigidos por Zé Eduardo.

O ciclo encerra a 29 de julho com Pedro Madeira Trio, um projeto que vem de Lisboa e junta os músicos Pedro madeira (bateria), André Rosinha (contrabaixo) e Pedro Nobre (piano).

Comentários

pub