Cristãos do Algarve mobilizam-se contra a destruição do planeta

A cidade de Faro acolhe, entre hoje e 12 de junho, uma iniciativa que visa chamar a atenção para “a […]

A cidade de Faro acolhe, entre hoje e 12 de junho, uma iniciativa que visa chamar a atenção para “a mais grave crise” que a humanidade enfrenta: a ecológica, indica um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Este evento – congrega igrejas cristãs de várias confissões, empresas, escuteiros, escolas e a própria câmara municipal – é promovido pela Sociedade Bíblica e pela Associação «A Rocha» e intitula-se «eKlogia».

O road show «eKlogia» tem como objetivo a “mobilização da população algarvia para a tomada de consciência sobre o estado do planeta” e a sua “responsabilidade e privilégio em conhecer, desfrutar e cuidar da natureza”, como “herança e casa comum”, lê-se na nota.

Segundo a organização, “a proposta passa por revisitar as Sagradas Escrituras, património da humanidade e referência central” da cultura e identidade, a fim de “encontrar inspiração para lidar com o maior desafio desta geração: a destruição em grande escala da nossa herança natural e casa comum, o Planeta Terra”, acrescenta.

O road show já passou pelas cidades de Beja, Alcobaça e Évora, integrará uma exposição interativa, intitulada “Planeta azul, Palavra viva, Igreja verde” e um conjunto de iniciativas de animação cultural, educação ambiental, debates, workshops práticos de ecologia doméstica, passeios, tertúlias, entre outras.

Comentários

pub