Câmara de Lagos lança modelo inovador para a concessão da cafetaria do Centro Cultural

A proposta de um novo modelo de concessão da exploração da cafetaria do Centro Cultural de Lagos foi aprovada na […]

A proposta de um novo modelo de concessão da exploração da cafetaria do Centro Cultural de Lagos foi aprovada na mais recente reunião de Câmara. O novo medelo visa, segundo a autarquia, «potenciar a atividade e a fruição cultural naquele equipamento e, simultaneamente, proporcionar novas formas de apoio à criação e à produção artística das associações culturais locais».

A Câmara Municipal de Lagos afirma que decidiu lançar «um projeto com uma componente cultural associada à concessão gratuita da cafetaria do Centro Cultural».

A ideia é que uma associação de âmbito cultural do concelho possa garantir a sua abertura durante o período de funcionamento deste equipamento, e apresente como contrapartida o desenvolvimento de um programa cultural.

O projeto deverá integrar uma proposta de apresentação de eventos culturais a decorrerem, pelo menos uma vez por mês, na própria cafetaria ou no pátio do CCL.

Trata-se de uma iniciativa que pretende «valorizar a cafetaria, enquadrando-a na dinâmica cultural do Centro Cultural, em complemento à programação ali existente».

Esta concessão de exploração representa uma forma de apoio a atividades de interesse municipal, nomeadamente culturais, pelo que serão admitidos por convite as catorze associações culturais que têm sede na área do município.

Os critérios de adjudicação vão passar pela diversidade da atividade desenvolvida (tipologia dos projetos apresentados), criatividade e inovação, estabelecimento de parcerias ou coproduções, diversificação de espaços e relevância do percurso artístico e cultural da Associação.

Comentários

pub