Aljezur celebra o Verão com dois meses de exposições em todo o concelho

Serigrafias de artistas contemporâneos como Júlio Resende, Roberto Chichorro e Júlio Pomar, da coleção particular de José Fanha, vão estar […]

Serigrafias de artistas contemporâneos como Júlio Resende, Roberto Chichorro e Júlio Pomar, da coleção particular de José Fanha, vão estar patentes na Junta de Freguesia do Rogil, durante os meses de julho e agosto.

Esta será uma das nove exposições que poderão ser visitadas durante estes dois meses de verão, nas quatro Freguesias (Odeceixe, Rogil, Aljezur e Bordeira) do Município de Aljezur.

Assim, o Espaço +, em Aljezur, irá apresentar em julho na sala 1 uma exposição comemorativa dos 30 anos de pintura de Vitor Lage, e, em agosto, uma mostra que pretende assinalar os 452 anos da Santa Casa da Misericórdia de Aljezur. Na Sala de leitura poderá ainda ver uma exposição de pintura de Sónia Reis.

Por seu lado, a Galeria de Exposições Temporárias da Junta de Freguesia de Odeceixe apresentará, durante o mês de julho, uma exposição de assemblage “Caçadoras /Recoletoras” de Nadine Rodrigues e Morgane Águeda, e, em agosto, a exposição de fotografia “Absence” de Bruno Guerreiro.

No edifício do Paços do Concelho, poderá visitar durante os meses de julho e agosto a exposição coletiva do Grupo Artefacto com trabalhos de Zoran, Teresa Trigalhos, entre outros.

Na Associação Amigos da Carrapateira, poderá ver-se, ao longo dos dois meses, uma série de trabalhos de pintura pertencentes à coleção do Município de Aljezur do artista Ceco.

No Museu da Terra e do mar da Carrapateira, estará patente, em julho e agosto, uma exposição de escultura da artista Carmen dos Santos.

Comentários

pub