Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoA Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, vai apresentar a exposição “Mãos de Fátima” da artista Rosa Baraúna, no próximo dia 2 de junho.

A mostra de fotografia, que vai estar patente ao público até ao dia 30 de junho, colhe inspiração em crenças religiosas ligadas ao imaginário popular.

Muitas pessoas costumam ter um amuleto da sorte para garantir o sucesso e proteger das doenças, atribuindo-lhes virtudes e poderes para afastar os maus espíritos e desgraças. No Algarve, os particulares e empresas comerciais utilizavam batentes de portas com as mãos de Fátima, designação proveniente do norte de África (Fátima Zahra, filha do profeta Muhammed).

vamos à vila 2025

A autora, Rosa Baraúna, é natural da Bahia, Brasil, licenciada em Belas Artes e especialista em Conservação e Restauro de Obras de Arte.

Em 1987, escolheu Albufeira para viver e aqui desenvolveu vários trabalhos artísticos, nomeadamente na área da exposição, fotografia e restauro artístico.

Atualmente, o seu projeto está vocacionado para a captura de memórias coletivas, tendo por base o património histórico material e imaterial.

A exposição pode ser visitada até ao dia 30 de junho, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, de terça a sexta, das 9h30 às 19h15 e às segundas e sábados das 11h30 às 13h00 e das 14h00 às 19h15. Encerra domingos e feriados.

inframoura

Também poderá gostar

Alex Gaudino

Alex Gaudino, Diego Miranda e Yves V no cartaz do Albufeira Sounds

AlgarveShopping

FNAC do AlgarveShopping tem cinema, música e literatura até ao final do Maio

Biblioteca Municipal de Albufeira Lidia Jorge_painel do Vhils_er_04

Albufeira celebra dia do autor português no feminino