Rita Redshoes apresenta-se sexta-feira em Lagos

Rita Redshoes apresenta-se esta sexta-feira, dia 11 de maio, às 21h30, em concerto no Centro Cultural de Lagos. A cantora […]

Rita Redshoes apresenta-se esta sexta-feira, dia 11 de maio, às 21h30, em concerto no Centro Cultural de Lagos.

A cantora dos sapatos vermelhos sobe ao palco para apresentar o seu mais recente álbum «The Other Women – O mundo nas canções d’Elas». Os bilhetes custam 12,5 euros.

Desde a revelação há cerca de cinco anos com a canção “Dream On Girl” que Rita Redshoes tem coabitado o nosso imaginário levando à descoberta de canções ímpares através dos discos “Golden Era” e “Lights & Darks”, exemplos da singularidade de Rita Redshoes.

Resultado da sua inquietação, Rita Redshoes sempre se questionou sobre a importância que o “ser mulher” tem na caracterização da sua criatividade. Dessa descoberta, quase evidente, resultou a conceção de um concerto de características algo diferentes das que lhe são habituais: uma homenagem às autoras, compositoras e intérpretes que pela sua criatividade a inspiraram desde que despertou para a música.

Em “The Other Women – O mundo nas canções d’Elas”, Rita Redshoes evoca alguns dos grandes nomes da música mundial – uns mais recentes, outros menos, da tradição folk à canção de autor europeia, do pop ao soul – percorrendo canções que também fazem parte da nossa vida.

PJ Harvey, Lhasa de Sela, Joan Jett, Nina Simone, Dolly Parton, Joni Mitchell, Xana, Madonna ou Sheryl Crow serão, entre outras, algumas das figuras presentes.

Uma releitura dinâmica e surpreendente feita por uma das mais talentosas songwriters de hoje. Um agradecimento ainda às mulheres que, desde sempre, elevaram e reivindicaram o papel da mulher na arte em particular e na sociedade em geral.

«Ao descobrir-me enquanto música e compositora, deparo-me sempre com a presença de inúmeras mulheres que me servem de inspiração e que me fazem querer ouvir mais, revelar-me e superar-me, seja pela energia, profundidade, liberdade e a coragem que me transmitem. Acredito que por serem mulheres há também um entendimento e uma leitura diferentes, uma ligação mais visceral talvez. Esta é a minha homenagem e agradecimento a Elas e a todas as mulheres que ao longo da História lutaram para que hoje também eu possa dar voz à minha voz», escreveu Rita Redshoes.

Ficha artística:
Rita Redshoes – voz, piano, guitarra, percussões
Paulo Borges – teclados, guitarra, percussões, coros
Rui Freire – bateria, percussões, coros

Comentários

pub