Mais de 700 estudantes Erasmus de várias nacionalidades visitaram Albufeira

Cerca de 700 estudantes universitários de diversas nacionalidades reuniram-se em Albufeira, de 26 a 29 de abril, para participar no […]

Cerca de 700 estudantes universitários de diversas nacionalidades reuniram-se em Albufeira, de 26 a 29 de abril, para participar no Erasmus National Meeting 2012.

Durante os quatro dias de evento, os jovens aproveitaram para praticar desporto na praia, desfilar numa parada pela Rua da Oura, visitar o concelho, entre muitas outras atividades.

O presidente do município deu-lhes as boas-vindas à cidade, salientando que “a Autarquia está sempre disponível para apoiar eventos que promovam o desporto, o intercâmbio cultural e o convívio saudável no seio da comunidade estudantil”. Desidério Silva referiu que “o facto da iniciativa se realizar na época baixa do turismo, vem contribuir para a manutenção das atividades económicas e para o combate à sazonalidade”.

Esta é a segunda vez que a Erasmus Student Network Portugal realiza o seu encontro em Albufeira e promete regressar para o ano com mais atividades e animação.

Comentários

pub