Flesk Telecom disponibiliza largura de banda de 100Mbps simétricos

A Flesk Telecom Lda., uma das maiores empresas portuguesas na área de prestação de serviços na Internet, nomeadamente no registo […]

A Flesk Telecom Lda., uma das maiores empresas portuguesas na área de prestação de serviços na Internet, nomeadamente no registo de domínios e no serviço de alojamento, anunciou hoje que passa a disponibilizar 100Mbps de largura de banda para todos os seus clientes de servidores dedicados, através da sua marca registada Dominios.PT.

Este novo valor de 100Mbps, válido para os atuais e novos clientes, multiplica por 10 a anterior largura de banda disponibilizada.

Este valor não tem contabilização de tráfego e é simétrico, sendo a velocidade de upload e download iguais.

A atualização do serviço é feita pela Flesk Telecom sem qualquer custo associado, no entanto os clientes que assim o pretendam podem ainda contratar o upgrade para uma ligação simétrica de 1 Gigabit (1024 Mbps).

Este anúncio é tanto mais importante quanto surge numa altura em que os principais ISPs portugueses estão a disponibilizar acessos à Internet com maiores larguras de banda. No entanto, estas larguras de banda só são significativas caso as empresas tenham os seus servidores instalados num datacenter que também disponibilize acessos de alta velocidade.

Bruno Carlos, diretor-geral da Flesk Telecom, explica que “esta melhoria significativa dos serviços aos nossos clientes vem na sequência do investimento realizado no final de 2011 no nosso novo datacenter, o qual possui condições técnicas avançadas e está entre o que de melhor existe em Portugal a este nível.”

A Flesk Telecom tem sede no Areal Gordo, em Faro, dinamizando a capital algarvia com a única infraestrutura deste tipo no sul do país.

A empresa está entre os líderes de mercado na área de Prestação de Serviços na Internet, nomeadamente o Registo de Domínios e Serviço de Alojamento Partilhado e Dedicado, através do projeto Domínios.Pt, marca da qual é titular.

Trata-se de uma das entidades fundadoras da APREGI – Associação de Prestadores de Registo de Domínios e Alojamento (www.apregi.pt), cujo objetivo é promover a competitividade do setor e desenvolvimento da sociedade da informação em Portugal.

A Flesk Telecom Lda possui o seu próprio datacenter, localizado em território nacional, e tem toda a sua infraestrutura baseada em fibra-óptica, utilizando sistemas redundantes com vários operadores de Internet, de forma a garantir que uma possível falha de um destes não afete os serviços prestados pela entidade.

Todos os equipamentos utilizados no datacenter são de marcas reconhecidas a nível internacional pela sua fiabilidade e estabilidade, estando estes a ser constantemente monitorizados pela equipa técnica, com relatórios em tempo real da qualidade de serviço.

Comentários

pub