Doping no ciclismo cai 73 por cento em Portugal

O número de violações dos regulamentos antidopagem no ciclismo reduziu-se 73 por cento em 2011 comparativamente com o ano anterior, […]

O número de violações dos regulamentos antidopagem no ciclismo reduziu-se 73 por cento em 2011 comparativamente com o ano anterior, de acordo com o relatório da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), hoje tornado público.

Em 2011, houve três violações das normas antidopagem no ciclismo, o número mais baixo dos últimos quatro anos. Em 2010 houve onze infracções aos regulamentos de doping neste desporto.

“Os números hoje conhecidos são encorajadores e demonstrativos de que o trabalho de fundo que temos feito no ciclismo, nos últimos anos com o apoio da Liberty Seguros, começa a dar frutos. O doping é um flagelo do desporto em geral, mas o ciclismo está a conseguir combatê-lo”, frisa o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo Artur Lopes.

Das 14 modalidades com casos positivos em 2011, o ciclismo foi a quarta com menor percentagem de casos por número de controlos.

As três violações dos regulamentos antidopagem no ciclismo representam 1,46 por cento das análises efetuadas. Também neste aspeto houve uma evolução favorável, uma vez que a percentagem de violações fora de 2,51 por cento em 2010.

Comentários

pub