Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
festival de caminhadas

Sul InformaçãoCarlos de Deus Pereira oficializou a sua candidatura à presidência da concelhia de Faro do PSD esta semana e pretende «reforçar a posição do PSD em Faro e fazer com que o partido possa verdadeiramente contribuir para o desenvolvimento do concelho».

O especialista em Direito do Desporto, área a que esteve ligado primeiro como futebolista profissional e mais tarde como dirigente (foi presidente da SAD do Sporting Clube Farense), terá como adversário, nas eleições que vão ter lugar no dia 26 de maio, Cristóvão Norte, deputado à Assembleia da República e ex-chefe de gabinete de Macário Correia na Câmara de Faro.

Na apresentação da sua candidatura, que decorreu na passada segunda-feira em Faro, Carlos Pereira manifestou «desilusão pela forma como o PSD Faro tem vindo a exercer as suas funções», segundo um comunicado de imprensa da sua candidatura.

jf-quarteira

Desafiou ainda os agentes políticos a «assumirem um papel mais ativo e interventivo na defesa dos interesses de Faro», salientando «que esse deve ser um trabalho permanente e de envolvimento com os militantes com as pessoas e com o território».

No fundo, Carlos Pereira defende «um novo paradigma, ao serviço dos militantes, do PSD, de Faro e dos algarvios», acrescentando que «é tempo de pensar nas pessoas, na cidade de Faro e no concelho». O lema do seu projeto é «Por Faro».

Deixou em cima da mesa algumas propostas nesse sentido, como «a criação de um parque de feiras e de exposições e um parque empresarial», «criar um parque de ciência e tecnologia como base de um novo paradigma de desenvolvimento local», «promover a ligação da universidade às empresas» e dar apoio «às associações e  ao desenvolvimento de redes de solidariedade».

Na apresentação da sua candidatura, Carlos de Deus Pereira referiu diversos problemas de Faro, como a «sua localização espacial, situada entre a Ria e as Campinas, que tem dificultado um crescimento urbano planeado e sustentado, o que justifica o seu pouco crescimento nas últimas décadas».

Mas, acredita o candidato a líder do PSD/Faro, o concelho tem um «fantástico potencial», devido a características que considerou únicas, sendo importante «capitalizar mais e mais a valorização do seu património cultural, histórico e gastronómico».

«A Concelhia de Faro deve estar próxima das populações e constituir uma porta aberta ao diálogo com todos os agentes da sociedade, promovendo o debate e a recolha de informações sobre os problemas e carências, aspirações e desejos das pessoas», concluiu Carlos Pereira.

 

Currículo

 

Carlos de Deus Pereira é advogado e lidera um escritório de advocacia em Faro. Master em Gestão Desportiva e com uma especialização em Direito do Desporto Profissional, a sua carreira tem uma ligação natural  ao desporto.  Foi professor universitário de Direito do Trabalho e Direito Comercial entre 2001 e 2009.

Futebolista profissional e internacional, passou pelo Sport Lisboa e Benfica e pelo Sporting Clube Farense. Mais tarde, foi presidente do Farense Futebol SAD e presidente da Mesa de Assembleia Geral do Sporting Clube Farense. Recentemente, foi eleito vice-presidente da Mesa de Assembleia Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

 

Banner lateral albufeira

Também poderá gostar

Eleições Europeias no Algarve

As Eleições Legislativas de 2025 em números

Porfírio Maia

Porfírio Maia é o convidado da próxima Tertúlia Farense

legislativas eleicoes votos urnas|legislativas eleicoes votos urnas

Mesas de voto abriram às 8h00 e encerram às 19h00