Sérgio Conceição diz que OIhanense está a uma vitória do objetivo

Uma vitória chega para o objetivo: a manutenção. Sérgio Conceição disse esta quinta-feira que o próximo encontro, frente ao Paços […]

Uma vitória chega para o objetivo: a manutenção. Sérgio Conceição disse esta quinta-feira que o próximo encontro, frente ao Paços de Ferreira, em casa, é decisivo. “Os três pontos garantem a manutenção, e isso é o mais importante. Não temos tido derrotas em casa e os três pontos podem dar-nos a tranquilidade de que estamos à espera”.

Segundo o técnico referiu em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com  o Paços, marcado para as 16 horas de sábado, “o Olhanense não esteve ao [seu] nível, tanto defensivamente como ofensivamente”. “O jogo no Porto foi uma situação isolada. Há jogos assim e agora é pensar no próximo, que é bastante difícil”.

«O Henrique Calisto tem feito um trabalho muito bom, conseguiu organizar e disciplinar a equipa do Paços de Ferreira e deu-lhe rigor tático. Os jogadores que atuam no ataque podem desequilibrar a qualquer momento. Com maior ou menor dificuldade, vamos conquistar os três pontos», disse Sérgio Conceição.

Com mais um ano de contrato e apenas dez jogadores do clube na mesma condição, o técnico do clube algarvio diz que a próxima temporada começará a ser ponderada quando o objetivo da época for alcançado. “Matematicamente, ainda não conquistámos a manutenção. Quando o conseguirmos, começaremos a preparar a próxima época. Não é uma coisa que me preocupe, nem aos jogadores. Tudo o que poderá ser dito na comunicação social sobre quem vai embora e quem fica é pouco importante para o grupo. Depois, quem decide quem vai embora ou quem vem, sou eu. E eu já lhes dei a minha palavra que nada foi ainda decidido, porque sou eu o líder da equipa e quem toma as decisões”, garantiu Sérgio Conceição.

Comentários

pub