Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Sul InformaçãoUma Oficina Experimental de Desenho vai decorrer no domingo, dia 22, na antiga Escola Primária Escola do Barranco da Vaca, a cerca de 7 quilómetros para Aljezur.

A oficina, promovida pelas associações culturais Xerém e Tertúlia, será conduzida por Susana de Medeiros, artista plástica e professora da Universidade do Algarve, e vai decorrer entre as 11h00 e as 16h00.

Durante a manhã, os participantes vão fazer uma pequena viagem ao Vale das Amoreiras e abordar o desenho de esboço em pequenos blocos – os chamados ‘sketchbooks’ ou ‘notebooks’- desenhando as formas anatómicas e as diferentes posições assumidas por de burros de diferentes tamanhos e ‘personalidades’.

inframoura

Durante a tarde, já na antiga escola, irão partir do imaginário presente em obras plásticas de diferentes artistas – como as gravuras de Goya ou as pinturas da fase inicial de Paula Rego – que constroem narrativas visuais personificando animais – para desenvolver vários exercícios com recurso à colagem. O ponto de encontro será na antiga escola às 11h00.

Para participar não é necessária qualquer experiência de desenho.

A inscrição custa 12 euros por sessão para não sócios das associações Xerém e Tertúlia (que promovem) ou 10 euros para sócios.

 

Material necessário:
-um cartão duro para servir de base para os desenhos no exterior,
-1 ou duas molas para fixar o papel à prancheta,
-folhas A5 de livros preparadas com uma camada de acrílico branco,
-várias folhas A5 ou A4 (ou um bloco com folhas A5 ou A4)com gramagem superior a 90 g,
-1 cartolina preta,
-folhas A1 (2 folhas) e folhas A2 (2 folhas) com gramagem igual ou superior a 150g,
-folhas de papel vegetal,
-diferentes papéis para colagem,
-aguarelas ou ecolines,
-tinta da china preta e sépia (ou semelhante),
-diversos pincéis,
-lápis de grafite|lápis de cor, carvão, 3 pastéis secos ou 3 pastéis de óleo);
-marcadores pretos e de outras duas cores de várias espessuras,
-borracha, tesoura, cola UHU e fita-cola de papel
-comida e bebida para o almoço (almoçaremos em conjunto no pátio ou no interior
da escola dependendo da meteorologia).
Haverá café, chá e bolinhos.

vila do bispo
zoomarine

Também poderá gostar

Sul Informação - Objetos cerâmicos de Vasconcelos Lapa expõem-se em Silves

Objetos cerâmicos de Vasconcelos Lapa expõem-se em Silves

Sul Informação - Mário Rita apresenta “Em Construção, Descida da Cruz” na Igreja da Misericórdia em Silves

Mário Rita apresenta “Em Construção, Descida da Cruz” na Igreja da Misericórdia em Silves

Sul Informação - IP vai lançar obra para repor condições de circulação na EN120 em Odeceixe

AMAL pede solução «imediata e definitiva» para a EN120 em Odeceixe