O piloto algarvio Miguel Praia terminou a sua segunda corrida no Campeonato de Espanha de Moto2 na 11ª posição naquela que foi a sua estreia em piso seco com a Honda Harris. Um resultado que o piloto português considera positivo e que lhe vai permitir trabalhar na evolução da sua máquina para as próximas rondas.
A sair do 13º lugar da grelha e limitado fisicamente devido à queda de ontem, o piloto português deu o máximo na primeira parte da corrida para conseguir uma posição entre os oito primeiros mas depois foi forçado a limitar o seu andamento.
“Não estava a conseguir aguentar aquele ritmo muito devido ao problema no ombro. Mas senti-me melhor nesta prova mesmo que tenha sido a estreia em piso seco. Penso que consegui um ritmo interessante e que poderia ter andado mais na frente”, começou por explicar.
Este resultado abre boas perspetivas em termos de trabalho para o futuro: “Este é um projeto que está muito cru e que pressupõe a evolução da moto. Penso que agora já temos mais informação para trabalhar para as próximas corridas. Temos muito coisa para mudar mas estou satisfeito e optimista para o futuro”, rematou o piloto algarvio.
A próxima ronda decorre no final do mês de Maio em Aragon.
Resultados da Corrida:
1º Jordi Fernandez com 30m55,072
2º Alejandro Mutilo a 0.374
3º Kenny Noyes a 9.375
(…)
11º Miguel Praia a 53,198