Marenostrum dão concerto em Tavira no dia 25 de Abril

Um concerto da banda “Marenostrum”, às 21h30, é o ponto alto das comemorações do 25 de Abril de Tavira. As […]

Um concerto da banda “Marenostrum”, às 21h30, é o ponto alto das comemorações do 25 de Abril de Tavira.

As comemorações do 38º aniversário do Dia da Liberdade em Tavira iniciam-se, pelas 10h00, com o hastear das bandeiras, nos Paços do Concelho, sucedendo-se a sessão solene, no Salão Nobre, com as intervenções do presidente da Câmara Jorge Botelho, do presidente da Assembleia Municipal José Baía, e dos representantes dos partidos políticos com assento nos órgãos autárquicos.

Segue-se a visita inaugural à Feira de Artesanato de Tavira, nos Jardins do Coreto e das Palmeiras.Este ano, face à atual situação financeira do país e no sentido de promover as associações culturais locais, a autarquia optou por realizar esta iniciativa em colaboração com os artesãos da ASTA – Associação de Artes e Sabores de Tavira e da Associação Almadrava – Rede Cultural e Social de Santa Luzia.

Pelas 12h30 decorre, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a apresentação do livro “Uma vida ao serviço da Humanidade” da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Tavira, a qual conta com a presença do presidente nacional desta instituição.

No seguimento das celebrações, realiza-se, na freguesia de Santa Maria, no Sítio de Vale Caranguejo, o descerramento da placa toponímica “Rua da Cruz Vermelha Portuguesa” (via de cintura – ligação da rotunda de Vale Caranguejo à rotunda da Fonte Salgada).

Em paralelo ao programa institucional tem lugar, na Praça da República, entre as 10h00 e as 17h00, a animação desportiva com a participação de ginásios locais, assim como a atuação dos ranchos folclóricos de Santa Catarina da Fonte do Bispo (12h30) e de Tavira (17h30). Pelas 21h30, a banda “Marenostrum” termina as comemorações do Dia da Liberdade.

Comentários

pub