Loulé recebe seminário de escrita criativa

A Biblioteca Municipal de Loulé irá receber, no dia 21 de abril, das 11h00 às 18h30, um Seminário Intensivo de Escrita […]

A Biblioteca Municipal de Loulé irá receber, no dia 21 de abril, das 11h00 às 18h30, um Seminário Intensivo de Escrita Criativa, coordenado por Luís Carmelo.

Nesta iniciativa pretende-se trabalhar a Descrição, a Narração e a Poética (em formato de micro-oficinas intensivas: exposição, redação e comentário presencial).

O Seminário tem um custo de 40 euros a pagar diretamente ao formador e as inscrições deverão ser enviadas para: [email protected].

Luís Carmelo nasceu em Évora, a 25 de agosto de 1954. Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, Variante de Estudos Portugueses, na Universidade de Utreque, Holanda, em 1990, e doutorou-se em 1995. É autor de uma vasta obra literária e ensaística, de onde se destacam dez romances e quinze livros de ensaio (incluindo o Prémio A.P.E. de 1988) sobre semiótica, teoria da cultura, literatura e o cruzamento multidisciplinar de expressões contemporâneas. É professor na Escola Superior de Design (IADE), membro da Associação Portuguesa de Escritores (A.P.E.) e da Associação Internacional de Semiótica (I.A.S.S.-A.I.S.), colunista do jornal Expresso (edição online), autor do blogue “Miniscente” e editor do site PNETliteratura.

 

Comentários

pub