Liga Zon Sagres: Olhanense vence em Coimbra e garante matematicamente a manutenção

O Olhanense garantiu a manutenção a três jornadas do fim do campeonato. Os rubronegros foram a Coimbra vencer a Académica […]

O Olhanense garantiu a manutenção a três jornadas do fim do campeonato. Os rubronegros foram a Coimbra vencer a Académica por uma bola a zero e garantiram matematicamente a participação na Liga Zon Sagres do próximo ano.

Em semana de comemoração de centenário – o Olhanense faz anos a 27 de abril – a equipa de Sérgio Conceição conseguiu uma prenda antecipada para o clube. Rui Duarte, o capitão de equipa, marcou o único golo do jogo frente à briosa ao minuto 61.

Salvador Agra conduziu sozinho um contra-ataque, fez um compasso de espera, e entregou a bola a Rui Duarte que, à entrada da área, encheu o pé e bateu Peiser.

Apesar de o Olhanense ter sido sempre a equipa mais tranquila em campo – a Académica está numa posição complicada na tabela -, os estudantes bem podem culpar Fabiano Freitas por não terem conseguido marcar frente à equipa algarvia.

O guarda-redes brasileiro dos rubronegros esteve bem durante todo o jogo e negou por várias vezes o golo à equipa de Pedro Emanuel.
No entanto, também o Olhanense se pode queixar de falta de eficácia. Yoncha, ao minuto 88, teve tudo para confirmar a vitória mas, na cara de Peiser, acertou em cheio no poste.

Com esta vitória, a equipa rubronegra ascende ao oitavo lugar da liga, com 32 pontos.

Comentários

pub