Liga Zon Sagres: Olhanense festeja centenário com vitória em Braga

O Olhanense fez 100 anos esta sexta-feira e a equipa de futebol ofereceu uma “prenda” ao clube. Os rubronegros venceram […]

O Olhanense fez 100 anos esta sexta-feira e a equipa de futebol ofereceu uma “prenda” ao clube. Os rubronegros venceram o Sporting de Braga por 2-1, fora de casa, e atingiram pela primeira vez a fasquia dos 35 pontos no principal campeonato português.

Em dia de festa, as coisas até não começaram a correr bem para a equipa algarvia. Ao minuto 19, Nuno André Coelho emendou um livre de Alan, de cabeça, e inaugurou o marcador no Estádio Axa.

Os rubronegros não estiveram inspirados na primeira parte e o Braga até teve ocasiões para ampliar o marcador antes do descanso, mas o 1-0 manteve-se até aos 45 minutos.

Na segunda parte, o Olhanense melhorou e chegou ao empate ao minuto 57 por intermédio de Cauê após canto de Rui Duarte.

O golo da vitória dos algarvios chegou ao minuto 74. Dady, após assistência de Wilson Eduardo, picou a bola sobre Quim e completou a reviravolta no marcador.

O Braga ainda carregou em busca do empate, ainda que em inferioridade numérica – Douglão foi expulso por palavras –, mas não conseguiu roubar a “prenda” de aniversário dos algarvios.

O Olhanense somou o 35º ponto na liga e colou-se ao sétimo lugar que é ocupado pelo Nacional, mas que tem menos um jogo.

Comentários

pub
pub