Escolas EB1 e Jardins-de-Infância de Faro equipados com quadros interativos

As escolas básicas do 1.º ciclo e jardins-de-infância do concelho de Faro contam agora com novos equipamentos tecnológicos que lhes […]

As escolas básicas do 1.º ciclo e jardins-de-infância do concelho de Faro contam agora com novos equipamentos tecnológicos que lhes permitem um melhor desempenho. Todas as salas de aula do 1.º ciclo e jardins-de-infância foram apetrechadas com quadros interativos e novos computadores.

No total, foram instalados, entre setembro de 2011 e final de março de 2012, 103 quadros interativos e 114 computadores e monitores com um investimento total de 203.085,30 euros, sendo parte do investimento cofinanciado.

As escolas do concelho de Faro estão agora melhor preparadas para «responder aos desafios do futuro», salienta a Câmara de Faro.

«Por força do tempo em que vivemos e da forma de vida da atual geração e perspetivas para as futuras, tornou-se necessário que a escola acompanhasse esta evolução. É determinante o acompanhamento de novos métodos e estratégias de ensino apoiadas nas novas ferramentas tecnológicas, o que agora já é possível com a disponibilização dos quadros interativos», acrescenta a autarquia.

Estas tecnologias associadas ao ensino permitem uma maior interação no processo de aprendizagem e são um estímulo para os alunos que contam com um novo suporte, mais visual, mais divertido e dinâmico que fomenta uma participação ativa e o consequente aumento do interesse pelas matérias. Recorre-se a um novo equipamento que envolve os três sentidos: o visual, o auditivo e o tato.

Os quadros interativos são uma ferramenta facilitadora no processo de aprendizagem e que já estão ao serviço das crianças do concelho.

Comentários

pub