Carmim/Prio/Tavira faz balanço positivo da Volta às Terras de Santa Maria

A equipa profissional Carmim/Prio/Tavira esteve este fim-de-semana em competição na Volta às Terras de Santa Maria – Troféu Fernando Mendes.  […]

A equipa profissional Carmim/Prio/Tavira esteve este fim-de-semana em competição na Volta às Terras de Santa Maria – Troféu Fernando Mendes.  Samuel Caldeira chegou a envergar a amarela, mas terminou no 3º posto da Geral, após um azar.

A primeira etapa, no sábado, deu a vitória a Herman Fouche (Team Bonitas) numa chegada ao sprint e foi ele o primeiro a vestir a camisola amarela.

Ontem, o dia foi preenchido por duas etapas. Na manhã teve lugar um Contra-relógio por Equipas onde a formação de Tavira saiu vitoriosa ao arrebatar o primeiro lugar com um notável tempo de 18 minutos e 57 segundos para 16.8 quilómetros.

O grupo algarvio foi o mais regular e na geral meteu nos três primeiros lugares, Samuel Caldeira, Amaro Antunes, e Alejandro Marque, respectivamente.

Com Caldeira de amarelo, a equipa tavirense partiu para a última tirada com uma difícil missão: controlar o pelotão no selectivo circuito do Castelo, sobre o quinteto liderado por Edgar Pinto (LA Antarte).

Com aspirações à vitória a Carmim/Prio/Tavira debateu-se constantemente contra os ataques dos principais adversários, também eles com os olhos postos na meta. O circuito começava assim a um ritmo veloz.

 

Entretanto um contratempo surgiu quando Nelson Vitorino teve que ceder a sua bicicleta a Samuel Caldeira, já que a sua sofreu uma avaria. Vitorino não mais conseguiu acompanhá-lo no trajecto.

 

Apesar do ritmo acelerado a que a equipa algarvia foi submetida, o grupo conseguiu superar, e levar em conjunto a corrida até bem perto do final. Embora o empenho tivesse sido o máximo, o mesmo não foi suficiente para chegar à vitória.

 

Caldeira finalizou o seu trajecto em sexto lugar, a 8 segundos do primeiro. Nas contas finais Caldeira obteve o terceiro posto, a 11 segundos do vencedor José Mendes (LA Antarte). Em 5ª posição ficou Alejandro Marque, a 16 segundos.

Comentários

pub