Tavirense Amaro Antunes entre os 42 ciclistas convocados para estágio de estrada

O jovem Amaro Antunes, do Clube de Ciclismo de Tavira, acaba de ser convocado para a seleção nacional de Sub-23 […]

Amaro Antunes

O jovem Amaro Antunes, do Clube de Ciclismo de Tavira, acaba de ser convocado para a seleção nacional de Sub-23 de estrada, cujo primeiro estágio do ano vai realizar-se na próxima semana, entre 12 e 16 de Março, no Velódromo Nacional, Sangalhos, envolvendo 42 corredores.

O selecionador nacional José Poeira chamou para este estágio das seleções de estrada jovens e feminina 12 juniores, 11 sub-23, 10 cadetes e 9 corredoras, sendo Amaro Antunes o único algarvio convocado.

“É um grupo alargado, mas não é fechado. Com o decorrer da época é possível que surjam outros ciclistas que se destaquem e que justifiquem uma chamada à selecção”, explica o técnico.

Além de fazerem treinos de conjunto, os corredores serão sujeitos a uma bateria de testes que permitem conhecer as potencialidades intrínsecas e, desse modo, definir quais os aspectos que deverão ser trabalhados para o melhor desenvolvimento de cada um deles.

Além disso, sobretudo relativamente aos mais jovens, será possível começar a detetar os principais talentos inatos, iniciando-se um trabalho progressivo de monitorização.

O estágio visa também fazer análises para a caderneta de saúde individual de cada corredor, ferramenta essencial do combate à dopagem e parte integrante do protocolo estabelecido entre a Federação Portuguesa de Ciclismo e a Liberty Seguros, que tem o apoio da LabMED.

Comentários

pub