(Re)Conhecer os sons e cheiros da Língua Portuguesa motiva concurso em Loulé

A Biblioteca Municipal de Loulé irá realizar, até ao dia 20 de abril, a 9ª edição do Concurso “(Re)conhecer os […]

A Biblioteca Municipal de Loulé irá realizar, até ao dia 20 de abril, a 9ª edição do Concurso “(Re)conhecer os Sons e os Cheiros da Língua Portuguesa”.

Trata-se de uma iniciativa cujo objetivo é identificar os autores de língua portuguesa (portugueses, brasileiros e africanos) dos 14 excertos de textos apresentados no folheto que se encontrará na receção da Biblioteca. Para os apoiar, serão dadas algumas dicas sobre esses escritores, a sua vida e obra.

Todas as obras a apresentar fazem parte do fundo documental da Biblioteca Municipal de Loulé. Assim, para além de incentivar à leitura, pretende-se também uma redescoberta do fundo documental da Biblioteca no que diz respeito aos autores portugueses.

Os concorrentes terão de preencher o folheto com os seus dados e colocá-lo numa caixa que se encontrará na receção da Biblioteca, até 20 de abril. É admitido apenas um folheto por concorrente.

A entrega de prémios decorrerá no espetáculo de comemoração do Dia Mundial do Livro (23 de abril), pelas 21h15. De entre os participantes que estejam presentes e tenham respondido corretamente a todas as questões, serão sorteados três premiados.

Comentários

pub