Liga Orangina: Portimonense vence segundo jogo consecutivo e linha-de-água fica a 5 pontos

O Portimonense mostra sinais de recuperação. Depois de quase quatro meses sem vencer para a Liga Orangina, os comandados de […]

O Portimonense mostra sinais de recuperação. Depois de quase quatro meses sem vencer para a Liga Orangina, os comandados de Lázaro Oliveira venceram na semana passada o Sp. Covilhã e, este domingo, repetiram o resultado, fora de casa, frente ao Arouca.

Sem haver ainda uma decisão definitiva em relação às descidas na presente época, e ao alargamento na próxima, o Portimonense começa a dar sinais de poder atingir a salvação sem ser na secretaria. A equipa algarvia conseguiu, pela segunda semana consecutiva, dar a volta a um resultado desfavorável, e saiu de Arouca com uma vitória por 2-1 que deixa os alvinegros a 5 pontos da linha-de-água.

Na partida deste domingo, o 1-0 surgiu ao minuto 22, por intermédio de Bruninho, resultado que se manteve até ao intervalo.

Na segunda parte, o Portimonense procurou inverter o rumo dos acontecimentos e conseguiu mesmo. Primeiro foi Eridson que, ao minuto 68, aproveitou a confusão na área para marcar com o peito.

Seis minutos mais tarde, foi a vez de Simmy, que tinha saltado do banco, colocar o Portimonense em vantagem, fixando o resultado final.

O Portimonense mantém o último lugar na tabela classificativa, mas encurtou a distância para o 14º lugar, a primeira posição que garante a permanência na Liga Orangina).

Comentários

pub