Pedro Mexia é o convidado do próximo Sarau Instável em Silves

O escritor, poeta e crítico literário Pedro Mexia vai comentar os melhores livros publicados recentemente em Portugal, no dia 16 […]

O escritor, poeta e crítico literário Pedro Mexia vai comentar os melhores livros publicados recentemente em Portugal, no dia 16 de março, às 21h00, no âmbito da rubrica Sarau Instável, promovida pela Biblioteca Municipal de Silves.

Nesta noite, haverá lugar também para novas sugestões de leitura e para a abordagem dos novos caminhos e tendências da literatura portuguesa produzida nos últimos anos, nos géneros poesia, romance e contos.

Pedro Mexia é licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa. Foi cronista no Diário de Notícias e, mais recentemente, no Público.

Atualmente escreve no Expresso e assina, também, uma coluna mensal na revista LER, colaborando regularmente em vários projetos das Produções Fictícias. Entre 2008 e 2010 foi subdiretor e diretor interino da Cinemateca Portuguesa.

Como autor, publicou seis livros de poemas tendo saído, em 2011, uma antologia sua com poemas escolhidos. Também editou três coletâneas de crónicas e três volumes de diários resultantes da sua intensa atividade na blogosfera desde 2002.

Para mais informações sobre esta atividade os interessados poderão contactar a Biblioteca Municipal de Silves, através dos telefones 282 440 800 | 282 442 112, ou do endereço de correio eletrónico [email protected].

A entrada é livre.

Comentários

pub