Nuno Aires troca Turismo do Algarve pelo Longevity Wellness Resort de Monchique

Nuno Aires, até agora vice-presidente do Turismo do Algarve, será o novo diretor de vendas e marketing do Longevity Wellness […]

Nuno Aires, até agora vice-presidente do Turismo do Algarve, será o novo diretor de vendas e marketing do Longevity Wellness Resort, em Monchique, já a partir de abril.

Nuno Aires, em declarações ao Publituris, assume “o desafio de tornar Monchique e o Longevity Wellness Resort num destino de Saúde e Bem-Estar de referência internacional”.

Ontem, Nuno Aires tinha anunciado, na sua página no Facebook, a sua saída do Turismo do Algarve, onde esteve entre 2007 e 2012.

«Os ciclos não se decretam, assumem-se. E eu assumo o final de um ciclo muito importante na minha vida profissional e pessoal. A partir do próximo mês de abril, deixarei de ter o vínculo que me manteve ligado ao Turismo do Algarve. Guardarei sempre memórias positivas. Serão essas que me darão força neste novo ciclo que começa. A todos os que contribuíram para essas memórias, o meu obrigado», escreveu Nuno Aires no Facebook.

A passagem de Nuno Aires pelo Turismo do Algarve, onde chegou a ser presidente entre agosto de 2009 e abril de 2011, foi marcada por alguns episódios no mínimo curiosos.

Eleito como um dos vice-presidentes da lista encabeçada por António Pina, em outubro de 2008, Aires viria a substituir Pina na presidência do organismo quando este, em agosto de 2009, teve de se afastar por não poder acumular a reforma de que auferia com a remuneração enquanto responsável máximo pelo turismo algarvio.

No entanto, em março de 2011, Pina, escudando-se num parecer do Provedor de Justiça a seu favor, pediu o regresso à presidência da ERTA.

Seguiu-se um braço de ferro entre Pina, que queria entrar, e Aires, que não queria sair, com este último a interpor mesmo uma providência cautelar. Durante algumas semanas, os dois reclamaram-se presidentes do Turismo do Algarve, ao mesmo tempo.

António Pina acabou por assumir por completo e de novo a presidência em abril de 2011, após aquilo que foi classificado como um «acordo de cavalheiros» com Nuno Aires, que aceitou voltar a assumir as funções de vice-presidente.

Com a saída de Aires para a iniciativa privada, num mês, este é o segundo vice-presidente que abandona o Turismo do Algarve, depois de Fernando Anastácio se ter demitido, por razões políticas, em princípios de março.

 

Comentários

pub