Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoO piloto Miguel Praia vai disputar em 2012 o Campeonato de Espanha de Velocidade de Moto2.

Depois do anúncio do abandono da Parkalgar Honda do Mundial de Supersport, o piloto algarvio foi abordado por várias equipas para participar num leque variado de projetos. No entanto, a opção recaiu na disputa da classe rainha do campeonato espanhol com a Wilmax Racing, equipa sediada em Valência e propriedade de um casal alemão.

Miguel Praia considera que, dada a conjuntura económica actual, esta foi a melhor escolha, “isto porque me vai permitir disputar a totalidade do Campeonato, havendo ainda a hipótese de disputar algumas provas do Mundial como Wild Card”.

vila do bispo

“É um Campeonato extremamente competitivo de onde têm saído as grandes estrelas do motociclismo mundial. É um projeto interessante que me vai permitir lutar pelo título”, começou por dizer o piloto português que nos últimos anos disputou o Mundial de Supersport com as cores do Autódromo Internacional do Algarve.

A máquina de Praia vai ter motor Honda e chassis Harris: “a Harris está envolvida oficialmente no Campeonato e para nós isso também pesou na escolha, uma vez que a marca teve ligação à Parkalgar em 2009 e 2010”.

“Sinto que estão reunidas as condições ideais para ser competitivo e lutar pelas vitórias. O campeonato é referência a nível mundial e acredito ter sido a escolha acertada nesta fase difícil que atravessamos”, disse Miguel, que vai ter oportunidade de testar a sua moto já nos próximos dias 12, 13 e 14 de março em Jerez de la Frontera.

O Campeonato será composto por sete jornadas, sendo a primeira a 30 e 31 de março precisamente no Circuito de Jerez.

vila do bispo

Também poderá gostar

Sul Informação - Lama, pó, saltos e adrenalina no Circuito de Motocross da Cortelha [fotogaleria]

Lama, pó, saltos e adrenalina no Circuito de Motocross da Cortelha [fotogaleria]

Sul Informação - Autódromo do Algarve teve em Abril um dos meses «mais intensos e preenchidos» de sempre

Autódromo do Algarve teve em Abril um dos meses «mais intensos e preenchidos» de sempre

World SBK

Toprak Razgatlioglu vence e bate recordes na passagem do Mundial Superbike por Portimão