Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vila vita parc white asparagus

Sul InformaçãoO ator João Lagarto é o protagonista da peça “Começar a acabar”, de Samuel Beckett, que será apresentada na terça-feira, 27 de março, às 21h30, no Grande Auditório do Tempo – Teatro Municipal de Portimão, para celebrar o Dia Mundial do Teatro.

“Começar a acabar” é um trabalho dramatúrgico surpreendente que revisita os momentos mais significativos da obra do escritor, poeta e dramaturgo irlandês Samuel Beckett.

A peça, que valeu a João Lagarto, em 2006, o “Prémio da Crítica para Melhor Ator” e o “Globo de Ouro” na mesma categoria, coloca em cena um homem que se dirige ao público para contar a sua história, enquanto aguarda a última hora, recordando os momentos mais significativos do passado.

festival do marisco de olhao

Para João Lagarto, “Começar a acabar” é, antes de mais, um profundo ato de amizade entre dois irlandeses proeminentes: Beckett e o ator Jack MacGowran, para quem o dramaturgo escreveu este texto.

Celebração da errância temática e da confessionalidade que habitam a obra do autor, “Começar a acabar” é a desconcertante confirmação da máxima “não há nada no mundo mais cómico do que a infelicidade”, tendo os bilhetes para este espetáculo um preço único de 5 euros.

Ainda a propósito das comemorações do Dia Mundial do Teatro, o Tempo apresenta no dia 30 de março, às 10h00 e às 14h00 para as escolas, e no dia 31 de março, às 16h00 para as famílias, “Daqui vê-se melhor”, uma peça para os mais pequenos, que convida a conhecer a história do teatro.

Trata-se de uma obra escrita por Isabel Minhós Martins, com interpretação de Suzana Branco e desenho de Bernardo Carvalho.

“O que é hoje o teatro? O que procuram as pessoas quando entram numa sala assim? Rir? Aprender? Entrar num sonho? Ver a realidade? Discutir? Ver estrelas?” Estas são algumas das perguntas que se colocam aos mais jovens neste espetáculo agendado para a Black Box do Tempo e com bilhetes a 2,50 euros para crianças dos oito aos 12 anos e a 5 euros para o restante público.

Os bilhetes para estes dois espetáculos podem ser adquiridos na bilheteira do Tempo de terça a sábado, das 14h00 às 19h00, e em dias de espetáculo das 14h00 às 21h30. Para mais informações ou reservas: 282 402 475 / 961 579 917, ou através do sítio na Internet: www.teatromunicipaldeportimao.pt.

lagos eventos
vila vita parc white asparagus

Também poderá gostar

Diamantes na Pintura Nelson Santos EMARP (4)

EMARP expõe “Diamantes na Pintura” de Nelson Santos

Manuel Teixeira Gomes

Conferência assinala 165º aniversário de nascimento de Teixeira Gomes

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos