Hospital de Faro vai andar “à caça” de AVC no Mercado

Profissionais de Saúde do Hospital de Faro vão andar “à caça” de sintomas de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e procurarão […]

Profissionais de Saúde do Hospital de Faro vão andar “à caça” de sintomas de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e procurarão sensibilizar a população para os cuidados a ter para evitar esta doença no dia 31 de março, em que se assinala o Dia Nacional do Doente com AVC.

Rastreios, sessões de aconselhamento e sensibilização vão ser promovidas no Mercado e Faro a partir das 8 horas e também haverá espaço para uma Sessão sobre AVC com discussão de temas relacionados com saúde, doença, dieta e exercício, a decorrer a partir das 15 horas no auditório do Hospital de Faro.

A unidade hospitalar algarvia junta-se, desta forma, às iniciativas promovidas neste dia pela Sociedade Portuguesa do AVC. Em Faro, as sessões contarão com profissionais dos mais variados setores, nomeadamente médicos, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, terapeutas, dietistas, técnicos de cardiopneumologia e assistentes técnicos.

Todas as iniciativas são dirigidas à população em geral e qualquer pessoa pode fazer rastreios que permitem a avaliação da tensão arterial, da frequência cardíaca, do índice de massa corporal, do perímetro abdominal, da glicémia e da colestrolémia.

«Paralelamente, os profissionais de saúde vão estar ainda disponíveis para efetuarem avaliações de risco e aconselhamento aos utentes, bem como para proceder à divulgação de informação e distribuição de folhetos informativos sobre alimentação saudável, exercício físico, diabetes, urgência do AVC, sinais e sintomas», acrescentou, num comunicado, o Hospital de Faro.

Comentários

pub