Ginasta de Portimão selecionada para o Europeu de Juniores a disputar na Rússia

A jovem Mariana Jacinto, do Grupo Desportivo da EMARP- Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão, vai representar Portugal […]

A jovem Mariana Jacinto, do Grupo Desportivo da EMARP- Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão, vai representar Portugal no próximo Campeonato da Europa de Juniores em Ginástica Rítmica, marcado para a cidade russa de Nizhny Novgorod, de 29 de maio a 3 de junho.

A ginasta de Portimão foi uma das quatro selecionadas no estágio de Carnaval organizado pela Federação Portuguesa de Ginástica para apurar a representação nacional àquela importante prova, participando nos próximos meses em diversos estágios de preparação.

Mariana Jacinto, que recentemente completou 14 anos, frequenta o 9º ano de escolaridade na EB 2,3 de Júdice Fialho, em Portimão, e pratica a modalidade desde os 5 anos, treinando três horas por dia.

Começou a participar em provas a partir de 2005 no escalão infantil e conta no seu palmarés com alguns resultados de registo, tanto a nível nacional como internacional, tendo competido na Bélgica, Hungria, Espanha, Noruega e Croácia.

Comentários

pub