CRIA promove seminário de empreendedorismo do Concurso de Ideias Trans EBT

O CRIA, Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve, vai promover, no sábado, um seminário de […]

O CRIA, Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve, vai promover, no sábado, um seminário de empreendedorismo, integrado no programa do CITrans EBT – concurso de ideias transfronteiriço para a criação de empresas. A iniciativa realiza-se na Sala de Seminários da Reitoria, no Campus de Gambelas, entre as 9h00 e as 16h00 de sábado, dia 10 de março.

Este concurso visa promover a criação de empresas de cariz transfronteiriço, baseadas no conhecimento produzido na Universidade do Algarve e na Universidade de Huelva.

Os interessados em concorrer, ainda poderão fazê-lo até ao dia 8 de março, preenchendo o formulário de candidatura que se encontra disponível em www.cria.pt.

O seminário contará com a presença de João Guerreiro, reitor da Universidade do Algarve, e de Macário Correia, presidente da Câmara Municipal de Faro.

Já o painel de oradores será constituído por empreendedores, empresário e agentes ligados à criação de empresas, que terão como público-alvo os promotores das ideias a concurso e as entidades representantes do projeto Trans EBT.

O CITrans EBT é uma das ações do projeto europeu Trans EBT – Criação de Empresas de Base Tecnológica (EBT), que visa a transferência de tecnologia a partir de centros de investigação, apostando na aplicação dos fatores de competitividade para a consolidação das empresas.

Nesta ação, o CRIA conta com o apoio dos seguintes parceiros: Ambifaro, Câmara Municipal de Faro, Andalúcia Emprende, Parque Científico e Tecnológico de Huelva e Universidade de Huelva.

Comentários

pub