Concurso de Ideias Trans EBT regista 23 candidaturas

A Universidade do Algarve, através da Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia (CRIA), realizou no dia 10, na Sala […]

A Universidade do Algarve, através da Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia (CRIA), realizou no dia 10, na Sala de Seminários da Reitoria, no Campus de Gambelas, um seminário de empreendedorismo, integrado no programa do CITrans EBT – concurso de ideias transfronteiriço para a criação de empresas. O evento marcou o final da fase de candidaturas, que contou com 23 participações.

O seminário contou com a presença de João Guerreiro, reitor da Universidade do Algarve, e de Macário Correia, presidente da Câmara Municipal de Faro. Já o painel de oradores foi constituído por empreendedores, empresários e agentes ligados à criação de empresas, que transmitiram aos empreendedores conteúdos relacionados com a Cultura Transnacional, a Criação de Empresas, a Propriedade Industrial, o Marketing e a Imagem.

As próximas etapas são caracterizadas pela fase de avaliação e seleção das candidaturas. Os promotores dos 15 projetos de negócio selecionados terão a oportunidade de trabalhar com uma equipa de consultores no desenvolvimento da sua ideia de negócio, através da criação de um pré-plano de negócios. A apresentação final dos projetos terá lugar no Parque Científico e Tecnológico de Huelva (PCTH).

Este concurso visa promover a criação de empresas de cariz transfronteiriço, baseadas no conhecimento produzido na Universidade do Algarve e na Universidade de Huelva.

O CITrans EBT é uma das ações do projeto europeu Trans EBT – Criação de Empresas de Base. Nesta iniciativa, o CRIA conta com o apoio dos seguintes parceiros: Ambifaro, Câmara Municipal de Faro, Andalúcia Emprende, Parque Científico e Tecnológico de Huelva e Universidade de Huelva.

Comentários

pub