Centro de Formação Profissional de Faro comemorou 15 anos com “flash-mob” das profissões

Um inesperado e entusiasmante “flash-mob” das profissões foi uma das iniciativas promovidas no dia 19, para comemorar o 15º aniversário […]

Um inesperado e entusiasmante “flash-mob” das profissões foi uma das iniciativas promovidas no dia 19, para comemorar o 15º aniversário do Centro de Formação Profissional de Faro (Areal Gordo), unidade orgânica da Delegação Regional do Algarve do IEFP.

No evento comemorativo da data estiveram presentes o delegado regional do IEFP Carlos Baía e o diretor do Centro de Formação Profissional João Neves.

Ambos aproveitaram para falar sobre a importância da formação profissional no atual contexto de exigência e de possíveis vias para conseguir resolver o problema de emprego, tais como o empreendedorismo e algumas medidas do IEFP que facilitam a inserção no mercado de trabalho, como os Estágios Profissionais e a recente medida Estímulo 2012.

Perante uma plateia de cerca de 250 pessoas, entre formandos, formadores e colaboradores, a animação esteve a cargo do curso EFA (Educação e Formação de Adultos) de Animação Sócio-Cultural, que levou a cabo várias iniciativas, entre eles o “flash-mob” das profissões, que ilustrou as várias profissões para que o Centro de Formação contribui há dezena e meia de anos.

Em 2011, o Centro de Formação Profissional de Faro abrangeu 5.417 formandos, promovendo a formação profissional de Albufeira a Vila Real de Santo António.

Comentários

pub