Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoA pintora Ricardina Silva apresenta a exposição “Imagina, cria, recria e transforma”, entre os dias 3 e 31 de março, na Igreja de Santiago, na vila medieval de Monsaraz.

Esta mostra, organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz, está integrada no ciclo Monsaraz Museu Aberto e pode ser apreciada todos os dias das 10h às 12h30 e entre as 14h e as 17h30.

Ricardina Silva, natural de Esposende, começou a desenhar desde nova, experimentando depois a pintura a acrílico sobre tela. Realizou a sua primeira exposição em 2006, em Caminha, e desde esse ano já participou em 16 concursos e bienais de pintura e cerca de 30 mostras individuais e coletivas.

sessões de cinema de inverno

A pintora afirma que “cada obra é como um poema harmonioso, de cores luminosas que transparecem num clima rimático e transmitem a paz interior que desejo. Quando realizo um desenho ou uma pintura entrego o meu coração…a minha alma. É como se viajasse para um sítio maravilhoso e mágico, onde não existe o sofrimento, mas sim alegria e cor”.

Ricardina Silva diz ainda que “inicialmente pintava apenas para mim, depois para oferecer à família. Sempre tive muita dificuldade em desfazer-me das minhas obras, pois estas são parte de mim, diria metaforicamente que são as minhas filhas. Normalmente para a realização das minhas obras utilizo diversas técnicas, nomeadamente o óleo, o acrílico e a mista. Apesar do diversificado leque de temáticas que já executei nas minhas obras, a que predomina é a do mar, remontando às minhas origens”, declara a artista plástica.

jf-quarteira
emarp

Também poderá gostar

Forum Algarve Peça 2

Há duas esculturas de grandes dimensões feitas por Miguel Martins para ver no Forum Algarve

Mostra Artes Plásticas

Casa da Cultura organiza mais uma Mostra Coletiva de Artes Plásticas de Loulé

praia arte and love

Vai haver guarda-sóis numa galeria de Loulé, juntando praia, arte e “love”