Proder abre candidaturas para o interior do Algarve Central

A partir do próximo dia 5 de março, encontra-se aberto o período de candidatura a todas as ações do Sub-Programa […]

A partir do próximo dia 5 de março, encontra-se aberto o período de candidatura a todas as ações do Sub-Programa 3 do PRODER – Dinamização das Zonas Rurais, cujo território de intervenção, no concelho de Albufeira, abrange a freguesia de Paderne.

As instituições poderão apresentar candidaturas em diferentes áreas, entre as quais, Diversificação de Atividades na Exploração Agrícola, Criação e Desenvolvimento de Micro-Empresas, Desenvolvimento de Atividades Turísticas e de Lazer, Conservação e Valorização de Património Rural e Serviços Básicos para a População Local.

Os principais objetivos desta medida passam por promover a diversificação da economia para atividades não agrícolas e aumentar o emprego nas zonas rurais, de acordo com uma estratégia definida para territórios locais.

Através de uma intervenção específica nessas zonas, que contribua para o desenvolvimento de atividades económicas criadoras de riqueza, procura-se fixar população e aproveitar recursos endógenos transformando-os em fatores de competitividade.

Esta intervenção terá em atenção a existência de outros instrumentos de política com incidência no mesmo território e far-se-á de acordo com uma estratégia de desenvolvimento local (EDL), elaborada pelos agentes locais organizados em parceria (Grupo de Ação Local).

Poderá, ainda, consultar o site do PRODER em www.proder.pt ou da associação regional In Loco em www.in-loco.pt.

Comentários

pub