Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Sul InformaçãoGerald Ciolek foi o vencedor da etapa deste sábado da Volta ao Algarve, numa tirada muito disputada e em que a sua equipa, a Omega Pharma-QuickStep ganhou claramente no plano estratégico. A 4ª etapa da competição,  de 186,3 quilómetros, rodada entre Vilamoura e Tavira, foi bem emocionante e decidiu-se na fase final, já que a dois quilómetros da meta o pelotão estava compacto.

Ainda assim, durante quase toda a etapa, um grupo de dez ciclistas protagonizou uma fuga, mas nunca conseguiu distanciar-se de forma determinante no pelotão.

No final, foram os atletas da Omega Pharma-QuickStep que conseguiram um lançamento que permitiu a dois dos seus ciclistas ocupar as duas primeiras posições. O pódio ficou completo com Heinrich Haussler da Garmin-Barracuda.

inframoura cada gota importa

A acabar a etapa em casa, Samuel Caldeira da equipa Carmin-Prio conseguiu garantir o 11º lugar da tirada de hoje. Henrique Casimiro e David Livramento, também da equipa de Tavira, conseguiram a 35 e 36ª posição, respetivamente.

Sul InformaçãoNa classificação geral, Richie Porte continua como camisola amarela, apesar de não ter ficado entre os dez primeiros a atravessar a meta. O ciclista australiano da Sky rodou sempre na frente do pelotão, que perseguiu os primeiros classificados até ao fim.

Já no segundo e terceiro lugares da geral houve uma troca, com Rui Costa (Movistar) a passar para segundo e o também português Tiago Machado (RadioShack-Nissan) a fazer caminho inverso. Ambos os atletas estão a apenas 12 segundos do primeiro lugar, com Rui Costa a ganhar 2 segundo ao líder e Machado a manter a distância em relação à etapa de ontem.

Assim, o contrarrelógio de amanhã de 25,8 quilómetros entre Lagoa e Portimão assume um carácter decisivo, com dois portugueses ainda com possibilidade de levar para casa o troféu.

Já decidido, está o Rei da Montanha desta edição da Volta ao Algarve. Sérgio Sousa (Efapel-Glassdrive) venceu a classificação geral dos trepadores. Hoje, na passagem pelo Barranco do Velho, Jan Bakelandts (RadioShack-Nissan) garantiu o melhor tempo de Montanha desta etapa, seguido por Greg van Avermaet (BMC) e Bjorn Leukemans (Vacansoleil).

Nas Metas Volantes, também se confirmou a vitória final de Raul Alarcón da Efapel-Glassdrive. A  competição das metas Volantes de hoje foi ganha por Jan Bakelandts, que também venceu na montanha, seguido por Mikael Cherel (Ag2r la Mondiale) e Matthew Bush (RadioShack-Nissan).

 

Classificações:

4.ª Etapa: Vilamoura – Tavira, 186,3 km

1.º Gerald Ciolek (Omega Pharma-QuickStep), 4h35m01s (Média: 40,645 k/h)

2.º Matteo Trentin (Omega Pharma-QuickStep), mt

3.º Heinrich Haussler (Garmin-Barracuda), mt

4.º Edvald Boasson Hagen (Sky), mt

5.º Francesco Lasca (Caja Rural), mt

6.º Koldo Fernández (Garmin-Barracuda), mt

7.º Kris Boeckmans (Vacansoleil-DCM), mt

8.º Anthony Ravard (Ag2r), mt

9.º Gianni Meersman (Lotto-Belisol), mt

10.º Michael van Staeyen (Topsport Vlaanderen-Mercator), mt

 

Geral Individual

1.º Richie Porte (Sky), 18h29m42s

2.º Rui Costa (Movistar), a 12s

3.º Tiago Machado (RadioShack-Nissan), a 12s

4.º Johnny Hoogerland (Vacansoleil-DCM), a 34s

5.º Jurgen van den Broeck (Lotto-Belisol), mt

6.º Wouter Poels (Vacansoleil-DCM), mt

7.º José Mendes (LA-Antarte), a 45s

8.º Andrew Talansky (Garmin-Barracuda), a 48s

9.º Gianni Meersman (Loto-Belisol), a 49s

10.º Tony Martin (Omega Pharma-QuickStep), a 50s

maozorra
vila vita parc white asparagus

Também poderá gostar

Foto capa by David Pereira

AC Jopelor triunfa em casa no Circuito Brito da Mana em Tavira

luis costa paralimpicos

Paraciclista Luís Costa inibido de competir até Janeiro de 2027

Foto: FPC

Ciclista algarvio Noah Campos participa no Grande Prémio das Nações