Escolas do Algarve fazem campanha para angariar fraldas para mães de bebés desempregadas

A Plataforma Algarve pela Vida esteve presente, no dia 3 de fevereiro, na escola   EB 2, 3 Dr. Garcia Domingues, […]

A Plataforma Algarve pela Vida esteve presente, no dia 3 de fevereiro, na escola   EB 2, 3 Dr. Garcia Domingues, de Silves, para falar a cerca de 100 crianças sobre solidariedade em tempo de crise e ainda apresentar a sua campanha de angariação de fraldas descartáveis, lançada no início deste mês junto de todas as escolas do Algarve.

A deslocação à escola de Silves foi feita a convite da coordenadora do 4º ano, professora Olga Fernandes, para, em conjunto com uma representante da Sociedade de S. Vicente de Paulo desse concelho,

A Plataforma Algarve pela Vida, operando em toda a região do Algarve, em concertação com outras organizações locais, está, neste momento, a acompanhar várias mães desempregadas e que atravessam dificuldades económicas, algumas inclusive com gémeos e trigémeos, dos concelhos de Aljezur, Portimão, Loulé e Olhão.

O número de grávidas apoiadas tem vindo, cada vez mais, a aumentar e, por isso, os recursos começam a escassear.

Géneros alimentares, roupas e carrinhos de bébé, e em particular as fraldas descartáveis são os principais pedidos feitos pelas mães em dificuldade.

Esta iniciativa na Escola EB 2.3 Dr Garcia Dominges, contou também com a presença de uma animadora de intervenção comunitária e educação social, a professora Isabel La Cueva Lopes, que desenvolveu, com os alunos, jogos com a palavra “CRISE” e aprofundou, em conjunto com eles, o que significa, em termos práticos,  “solidariedade”.

Por sua vez, Fernanda Arez, representante da Sociedade de S. Vicente de Paulo de Silves, contou às crianças algumas das experiências do dia a dia desta instituição e explicou-lhes quais as dificuldades encontradas, sobretudo na falta de bens para distribuir a tantos necessitados que a procuram.

No final, as crianças, entusiasmadas, ficaram, em conjunto com os seus pais, de recolher e entregar, através dos seus professores, roupas, brinquedos, acessórios de bebé e fraldas descartáveis que depois serão encaminhadas para várias instituições de solidariedade social do Algarve.

Esta campanha irá manter-se ao longo de todo o 2º período escolar.

Veja aqui o vídeo:

Comentários

pub