Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
savewater

Sul InformaçãoO Grupo Parlamentar do PCP, através dos deputados Paulo Sá e João Ramos, solicitou ao Governo informação sobre o projeto de navegabilidade do rio Guadiana, nomeadamente, sobre as conclusões do processo de avaliação do impacto ambiental, sobre a data prevista para o lançamento do concurso para o projeto de execução e a data prevista de conclusão da intervenção.

Estas questões enviadas ao Governo surgem na sequência de uma visita ao concelho de Alcoutim, no passado dia 20 de Fevereiro, de Paulo Sá, deputado do PCP eleito pelo Algarve, integrado numa delegação da Comissão Concelhia do PCP de Alcoutim.

Os deputados comunistas salientam que o concelho de Alcoutim e, em geral, as zonas raianas do Nordeste Algarvio e do Sudeste Alentejano «enfrentam, desde há algumas décadas, um processo de crescente desertificação económica e demográfica».

jf-quarteira

«Para inverter este processo, seria necessário que, relativamente a esta região, fosse implementado um conjunto de medidas, entre as quais a melhoria da navegabilidade do rio Guadiana e das infraestruturas e serviços portuários assume um papel relevante», consideram os parlamentares.

Na sequência de um estudo sobre a navegabilidade do rio Guadiana, entre a Ponte Internacional e o Pomarão, concluído em 2009, o Governo, em resposta a um requerimento do Grupo Parlamentar do PCP, informou que o lançamento da empreitada ocorreria em finais de 2010.

Só que, salientam os deputados, «tal não veio a acontecer! Revestindo-se este projeto de grande importância para a zona raiana do Nordeste Algarvio e do Sudeste Alentejano, importa clarificar as intenções do atual Governo relativamente a este assunto».

 

inframoura cada gota importa
savewater

Também poderá gostar

Sul Informação - Carlos Ludovico suspende funções de diretor regional do ICNF para se candidatar a Alcoutim

Carlos Ludovico suspende funções de diretor regional do ICNF para se candidatar a Alcoutim

Sul Informação - Paulo Raimundo recusa Portugal “cúmplice” da guerra com uso da Base das Lajes

Paulo Raimundo recusa Portugal “cúmplice” da guerra com uso da Base das Lajes

Sul Informação - Câmara de Alcoutim cede duas funcionárias aos Bombeiros

Câmara de Alcoutim cede duas funcionárias aos Bombeiros