Duas empresas instalam-se nos parques empresariais de Tavira e criam 16 postos de trabalho

Duas empresas já estão a instalar-se nos dois parques empresariais de Tavira, num investimento global de 650 mil euros que […]

Duas empresas já estão a instalar-se nos dois parques empresariais de Tavira, num investimento global de 650 mil euros que permite a criação de 16 postos de trabalho, anunciou a Câmara desta cidade algarvia.

O grupo Silva & Silva foi a primeira empresa a avançar com a construção de um edifício destinado a escritórios e área de vendas no Parque de Feiras e Exposições de Tavira.

Mais recentemente, foi a vez do empresário Arménio Viegas, cuja atividade é a serralharia e montagem de estruturas metálicas, que já ocupou o espaço adquirido na Área de Localização Empresarial de Tavira, esperando-se que as obras estejam concluídas ainda no primeiro semestre do corrente ano.

A conclusão das infraestruturas dos dois parques empresariais de Tavira originou o arranque das primeiras obras em dois lotes adquiridos por empresas tavirenses, contribuindo para a dinamização da economia local.

A empresa municipal EMPET – Parques Empresariais de Tavira foi criada, em 2002, com o objetivo de promover a execução das infraestruturas em dois loteamentos urbanos de natureza empresarial, verificando-se, em 2008, a construção do Parque de Feiras e Exposições de Tavira, na zona do Vale Formoso, e em março de 2011 a Área de Localização Empresarial de Tavira, localizada em Santa Margarida, próximo do nó de acesso à A22/Via do Infante.

Terminada esta fase do processo, a EMPET pretende assumir-se como entidade gestora de ambos os equipamentos, potenciando a utilização do Parque de Feiras e Exposições para a realização de certames de âmbito nacional e internacional e dinamizando a Área Empresarial como pólo acolhedor de empresas industriais, de comércio e de serviços.

Com o despoletar do processo de instalação de empresas, o Conselho de Administração da EMPET pretende fomentar a economia local e contribuir para a criação de empregos, através da promoção e divulgação destes novos espaços qualificados para acolherem um número crescente de empresas.

Comentários

pub