Dois jovens de 17 e 19 anos morrem em corrida ilegal de motorizadas em Portimão (atualizado)

Dois jovens de 17 e 19 anos morreram esta madrugada quando chocaram frontalmente durante uma corrida ilegal de motorizadas, na […]

Dois jovens de 17 e 19 anos morreram esta madrugada quando chocaram frontalmente durante uma corrida ilegal de motorizadas, na estrada junto ao cais comercial de Portimão.

Fonte do comando distrital da PSP disse ao Sul Informação que o acidente se deu por volta da meia noite. Os dois jovens, conhecidos pelos amigos como Dani (de Daniel) e Rosti (diminutivo de Rostislav), tiveram morte imediata e, embora ainda tenha sido acionado o INEM, nem sequer chegaram a ser transportados ao hospital.

Uma testemunha confirmou ao Sul Informação que a zona do cais comercial de Portimão é frequentemente palco de «corridas e despiques de motos e até de carros, entre jovens, em especial ao fim de semana. Chegam a juntar-se aqui às dezenas e dezenas de jovens».

Um amigo das vítimas desmentiu que se tenha tratado de uma corrida com os dois motociclistas de frente um para o outro. «O que se passou é que havia motos a sair no porto novo e motos a entrar. Uns desviaram-se a tempo, mas o Rosti não teve tempo para reagir e desviar-se da moto que vinha de frente e acabaram por chocar frontalmente».

Por seu lado, um amigo de Daniel disse ao Sul Informação que este jovem «estava a sair do porto novo, na sua faixa, e o Rosti, o outro rapaz que ia a entrar, vinha em contra mão e deu-se um choque frontal. É isto, apenas isto. Não havia nenhuma corrida, nada».

Foto dos dois jovens, conhecidos por Danyh e Rosti, colocada por um amigo no Facebook

A fonte do comando da PSP adiantou ainda que, cerca de meia hora antes do acidente que vitimou os dois jovens, «tinha estado no local uma equipa de intervenção rápida da PSP, para prevenir precisamente que acontecesse o que veio a acontecer».

«Aquele é um local onde habitualmente os jovens se encontram para conviver e para apreciar os ciclomotores uns dos outros. Sabemos que às vezes acontecem por lá alguns ilícitos, como corridas, e por isso mesmo tinha sido enviada essa equipa de intervenção rápida», explicou a mesma fonte policial.

Aliás, quando se deu o acidente mortal, estava a caminho do local um carro patrulha da PSP, com três elementos, e foram eles quem acabou por tomar conta da triste ocorrência.

Ao que o Sul Informação apurou, os dois jovens eram residentes em Portimão.

 

Atualizado às 14h55, com a inclusão da foto e os nomes dos jovens

Atualizado às 15h51, acrescentando as versões dos amigos das vítimas

 

Comentários

pub
pub