Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Sul InformaçãoO piloto Ricardo Leal dos Santos (Mini) voltou esta sexta-feira a ser o melhor português na etapa, ao terminar a 12ª tirada na 9ª posição, logo seguido por Carlos Sousa (10º, Great Wall).

Na classificação geral, a ordem dos dois pilotos lusos é inversa, com Sousa, que hoje desceu uma posição, em 8º, e Leal dos Santos em 9º.

A etapa entre Arequipa e Nazca, no Peru, foi ganha pelo americano Robby Gordon (Hummer), que fez uma prova perfeita nas dunas, conseguindo assim quebrar a hegemonia dos Minis. Menos sorte teve o francês Stephane Peterhansel, comandante da frota Mini, que ficou atascada nas dunas e perdeu bastante tempo, assim como o seu companheiro de equipa, o espanhol Juan “Nanni” Roma.

vila do bispo

Peterhansel terminou a etapa na 7ª posição, mas, graças à sua grande vantagem sobre o 2º (Roma), manteve a liderança da classificação geral.

Este sábado, dia 14, disputa-se a 13ª etapa, a penúltima da edição 2012 do rali Dakar. A tirada vai ligar Nazca a Pisco, com uma curta especial de 276 quilómetros e ligações de 76 quilómetros.

Esta será uma etapa marcada pelas dunas majestosas, que irão assegurar o suspense sobre quem serão os vencedores mesmo até ao fim.

Os pilotos terão de negociar zonas de dunas sucessivas, evitando os vales que parecem iguais uns aos outros e lutar contra a fadiga acumulada ao longo dos milhares de quilómetros percorridos, agora que se está tão perto da linha de meta, no domingo, em Lima, a capital do Peru.

jf-quarteira
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

????????????????????????????

Autódromo do Algarve teve em Abril um dos meses «mais intensos e preenchidos» de sempre

Bernardo Pinheiro CVP 2025 Autódromo do Algarve

Portimonense Bernardo Pinheiro no top 10 no arranque do Campeonato Nacional de Velocidade

Bernardo Pinheiro

Piloto algarvio Bernardo Pinheiro disputa prova do Nacional de Velocidade no Autódromo