Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

Sul InformaçãoO piloto português Ricardo Leal dos Santos (Mini) terminou hoje a 9ª etapa do rali todo-o-terreno Dakar 2012 em 5º lugar, logo após os quatro automóveis dos líderes da prova.

Na etapa desta terça-feira, a mais longa de todas, ligando Antofagasta e Iquique, Leal dos Santos acabou 15min23seg depois do vencedor do dia, o norte-americano Robby Gordon (Hummer).

O francês Stephane Peterhansel (Mini) conseguiu o 2º posto na tirada, com mais 1min38seg que Gordon, tendo o espanhol Nani Roma e o polaco Hollowczyc terminado a etapa em 3º e 4º lugares, respetivamente. Giniel de Villiers, ao volante do Toyota Hilux, foi 6º.

maozorra

Com o seu Great Wall preparado pela SMG, o também português Carlos Sousa terminou em 7º, com mais 22min36seg.

Depois da sua 2ª posição de hoje, Peterhansel conseguiu manter o comando da classificação geral, seguido por Gordon, Holowczyc e Roma.

Sul InformaçãoDos portugueses, o melhor classificado da Geral é Carlos Sousa, que subiu para 7º, seguido de Leal dos Santos, que trepou duas posições para 12º.

Entretanto, o qatari Nasser Al-Attiyah, vencedor da prova em 2011 num Volkswagen e que defendia o título este ano num Hummer, foi forçado a abandonar nesta difícil 9ª etapa devido a problemas mecânicos.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Também poderá gostar

????????????????????????????

Autódromo do Algarve teve em Abril um dos meses «mais intensos e preenchidos» de sempre

Bernardo Pinheiro CVP 2025 Autódromo do Algarve

Portimonense Bernardo Pinheiro no top 10 no arranque do Campeonato Nacional de Velocidade

Bernardo Pinheiro

Piloto algarvio Bernardo Pinheiro disputa prova do Nacional de Velocidade no Autódromo