Centro Municipal de Marcha e Corrida põe toda a gente a mexer-se no concelho de Silves

A Câmara de Silves tem em funcionamento o Centro Municipal de Marcha e Corrida (CMMC), de modo a promover a […]

A Câmara de Silves tem em funcionamento o Centro Municipal de Marcha e Corrida (CMMC), de modo a promover a atividade física no concelho.

A nível nacional este projeto enquadra-se num programa promovido pelo Instituto de Desporto de Portugal, Federação Portuguesa de Atletismo e Faculdade de Desporto da Universidade do Porto e pretende receber e orientar, através de apoio técnico, todos os munícipes que pratiquem marcha ou corrida.

Em Silves, o CMMC integra-se no Faz-te à Vida – Movimento mais Saúde e tem como missão avaliar a aptidão física dos praticantes através do GAF (Gabinete de Avaliação do Perfil de Saúde e da Atividade Física), estabelecer um programa de atividade física de marcha e/ou corrida, aconselhar as melhores estratégias de treino e promover a participação nas atividades de marcha-corrida no Algarve.

Podem inscrever-se, junto do técnico de cada um dos núcleos do CMMC Silves, em funcionamento nas localidades de Armação de Pêra, Alcantarilha, Silves, SB Messines, Tunes, Algoz e Pêra, munícipes com idade superior a 15 anos.

Para mais informações, os interessados poderão contactar o Sector de Desporto da CMS, localizado nas Piscinas Municipais de Silves, através do telefone 282 440 270 ou do endereço de correio eletrónico [email protected].

Os horários dos diversos núcleos e outras informações encontram-se, também, disponíveis no flyer e no vídeo do CMMC Silves no portal da CMS em www.cm-silves.pt ou no canal do município do Youtube (www.youtube.com/user/MunicipiodeSilves).

O CMMC Silves tem o apoio das Juntas de Freguesia de Alcantarilha, Algoz, Armação de Pêra, Pêra, SB Messines, Tunes, CF “Os Armacenenses”, Silves FC e Bombeiros Voluntários de SB Messines,

Comentários

pub