Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoEm época natalícia e no atual contexto de crise, o movimento de solidariedade intensifica-se no concelho de Odemira, com várias ações para apoiar as famílias mais carenciadas e proporcionar um Natal mais feliz.

Até ao dia 25 de dezembro, vão ser distribuídos 185 cabazes alimentares a famílias carenciadas e cerca de mil prendas para crianças e adolescentes das 17 freguesias.

Estas iniciativas enquadram-se na campanha “Aliados do Natal”, uma campanha de recolha de brinquedos, livros, roupas e bens alimentares, promovida pelo 9º ano consecutivo pela TAIPA – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira, em parceria e colaboração com o Município de Odemira, empresas, particulares, escolas, Juntas de Freguesia e Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho.

recrutamento zoomarine 2025

Na distribuição de cabazes alimentares pelas famílias carenciadas do concelho, a TAIPA contou com o apoio da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de S.Teotónio, dos pais e encarregados de educação dos alunos do Jardim de Infância Nossa Senhora da Piedade e da Campanha “Odemira Solidária – recolha de alimentos”.

As famílias abrangidas pela oferta de cabazes foram sinalizadas através da Segurança Social, Equipa Local de Intervenção Precoce na Infância, APCO – Associação de Paralisia Cerebral de Odemira, CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Odemira e Juntas de Freguesia.

À semelhança de outros anos, numa primeira fase, que decorreu entre os dias 12 e 16 de dezembro, os presentes foram distribuídos junto das famílias mais carenciadas do concelho, através das equipas de intervenção na comunidade. A campanha de oferta é agora alargada a todas as crianças, inspirando a partilha e o espírito de Natal na comunidade.

jf-quarteira
gala do desporto

Também poderá gostar

Stethoscope and heart isolated on white

Em Maio, Odemira faz “Tudo em Prol do Coração”

INEM 23

Criança ferida em atropelamento ferroviário em Odemira helitransportada para Lisboa

comboios_linha ferroviaria_ferrovia_er_02

Rapaz de 12 anos com ferimentos graves em atropelamento ferroviário em Odemira