Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoO Município de Odemira aprovou, por unanimidade, no passado dia 15 de dezembro, atribuir um total de 175.150 euros em Prémios de Atividade Desportiva, para a época 2011/2012, a 31 clubes e associações do concelho, com o objetivo de promover a prática desportiva entre a população e apoiar as coletividades locais.

A Câmara considera que «os Clubes e Associações Desportivas e Recreativas assumem um papel vital na implementação e dinamização da prática de desporto no concelho de Odemira, contando para tal com o apoio da autarquia não só para melhorar a qualidade da oferta, como também no apoio à competição desportiva».

De modo a que o apoio prestado pelo Município aos clubes e associações seja decorra com «rigor e clareza», foram estabelecidas normas através do Regulamento Municipal de Atribuição de Prémios de Atividade Desportiva.

Banner lateral albufeira

A atribuição destes prémios não invalida a concessão de outros apoios, nomeadamente no que diz respeito à manutenção das instalações, transportes para equipas e apoios monetários para outras atividades pontuais.

«O futebol continua a ser, sem dúvida, a modalidade de mobiliza a maior parte das coletividades, sendo aquela que recebe maior parte dos subsídios. Contudo, nos últimos anos tem-se assistido a um aumento de adeptos em outras áreas desportivas e a consequente aposta por parte das coletividades em modalidades como o atletismo, btt, caminhadas, desportos náuticos, artes marciais, columbofilia, tiro, entre outras», sublinha a autarquia.

Para além do apoio às diversas modalidades, o regulamento contempla também as atividades pontuais desenvolvidas pelos Clubes e Associações do concelho, para as quais serão tidos em conta fatores como o nível qualitativo do evento, os custos inerentes à sua organização e implementação, bem como os seus objetivos desportivos e sociais.

festival do marisco de olhao

Também poderá gostar

CMO_1361

Brisas do Atlântico juntam mais de mil participantes na Zambujeira do Mar

Stethoscope and heart isolated on white

Em Maio, Odemira faz “Tudo em Prol do Coração”

INEM 23

Criança ferida em atropelamento ferroviário em Odemira helitransportada para Lisboa