O Núcleo da Investigação Criminal da GNR de Loulé, após uma investigação de cerca de seis meses, deteve nesta cidade um casal de nacionalidade cobo-verdiana, por suspeita de tráfico de droga.
O casal, de 30 e 35 anos de idade, foi detido na sequência de buscas domiciliárias a duas residências situadas nas localidades de Loulé e Quarteira, que contaram com a participação de cerca de 30 militares, da investigação criminal, intervenção e operações especiais da GNR.
Na residência do casal foi apreendida uma pistola de calibre 7,65mm e mais de uma centena de munições de vários calibres, cerca de 2600 euros em dinheiro, 30 doses de cocaína, uma balança, relógios, dois anéis em ouro e uma grande quantidade de peças de vestuário e calçado de marca e de avultado valor, que, segundo a GNR, «o suspeito adquiria com recurso aos elevados rendimentos provenientes da atividade de traficante».
O homem, que já estava referenciado por tráfico de droga no concelho de Loulé, permaneceu detido até ser presente ao Tribunal Judicial de Loulé, para o primeiro interrogatório judicial, mas acabou por sair, sendo-lhe aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência, aguardando o decurso do processo em liberdade.
A sua companheira foi apenas constituída arguida e libertada mediante TIR.
Na segunda residência, foi detido um cidadão de nacionalidade brasileira, de 23 anos, em situação ilegal no Território Nacional e com mandado de detenção pendente, que a GNR afirma estar «conotado com a prática de roubos à mão, encontrando-se as autoridades há largos meses a tentar localizar o seu paradeiro».
Foi ainda notificado um segundo indivíduo, igualmente brasileiro, de 31 anos, para comparecer no SEF.
O detido será presente ao Tribunal Judicial de Loulé, no dia de hoje, 21 de dezembro, para interrogatório e aplicação de medida de coação.
Comentários