David Blanco pode estar de regresso a Tavira

O tetracampeão da Volta a Portugal David Blanco pode estar de regresso à equipa profissional do Tavira-Prio. Depois da desistência […]

O tetracampeão da Volta a Portugal David Blanco pode estar de regresso à equipa profissional do Tavira-Prio.

Depois da desistência da italiana GEOX e dos atrasos das autoridades venezuelanas na confirmação do apoio, a generalidade dos ciclistas que integravam a equipa que venceu a última Vuelta procuraram outros conjuntos para voltarem a competir em 2012.

Segundo o site especializado BiciCiclismo, citado pelo blogue algarvio «Terra do Sol», David Blanco deve regressar ao Clube de Ciclismo de Tavira, acompanhado por Alejandro Marque, outro galego que também já representou a turma de Vidal Fitas.

Aliás, David Blanco já dissipou quaisquer dúvidas afirmando que “em Tavira não há chefes, antes bons amigos” e que será na estrada que comprovará mais uma vez o seu real valor, apesar da idade  e falta de rendimento nesta época que muitos questionam.

Segundo o BiciCiclismo, a equipa tavirense reforça-se com quatro nomes – Blanco (ex-Geox), Marque (ex-Boavista), Amaro Antunes (ex-LA/Pecol) e João Pereira (termina o empréstimo ao Louletano).

O blogue «Terra de Sol» acrescenta que a equipa algarvia deverá manter o núcleo duro que garantiu a vitória de Ricardo Mestre na Volta a Portugal de 2011, com exceção de André Cardoso, que rumou a Espanha.

Apesar do BiciClismo anunciar a continuidade de Nelson Vitorino, este atleta já tinha anunciado o fim da sua carreira, pelo que não se sabe se se manterá ou não no seu clube de sempre.

 

Novos: David Blanco (Geox), Alejandro Marque (Onda-Boavista), Amaro Antunes (LA-Antarte) e João Pereira (élite Louletano).

Continuam: Nelson Vitorino, Samuel Caldeira, David Livramento, Luís Silva, Henrique Casimiro, Thomas Metcalfe, Daniel Mestre, Diogo Nunes.

Comentários

pub