Câmara de Lagos renova Protocolo de Colaboração Cultural com ACTA mas diminui verba

A Câmara Municipal de Lagos vai renovar, para 2012, o Protocolo de Colaboração Cultural que tem mantido com a ACTA […]

«Ardente», foto de Ana d'Almeida

A Câmara Municipal de Lagos vai renovar, para 2012, o Protocolo de Colaboração Cultural que tem mantido com a ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, embora o apoio sofra uma redução de 25%.

A concretização de um processo de cooperação humana, logística e financeira entre a Câmara Municipal de Lagos e a ACTA para a execução de um programa de desenvolvimento na área do teatro junto das comunidades locais é o grande objetivo do Protocolo de Colaboração Cultural que será agora renovado.

A assinatura deste documento tem como pressupostos, por um lado, o facto da ACTA ter por objetivos o fomento e organização de práticas culturais e a apresentação de espetáculos no domínio do Teatro na região do Algarve.

Por outro, o facto do Município de Lagos reconhecer o teatro como forma de expressão artística dignificante e emancipadora do homem e com o propósito de o promover junto das populações do concelho.

Para 2012, e ainda que o valor acordado no protocolo tenha sofrido uma redução de 25% (passando de 6.000 euros para 4.500 euros), a ACTA compromete-se a apresentar, junto das comunidades escolares e público em geral, os seis espetáculos inicialmente previstos para Lagos.

 

Comentários

pub